
A idéia surgiu a partir de uma lista de discussão de mães na internet (o grupo Mães Amorosas, Apaixonadas e Tagarelas). Nos diversos assuntos abordados pelas participantes podemos perceber um pouco dos conflitos que afligem a mulher considerada “moderna”, desempenhando os papéis de profissional, esposa, mãe e dona-de-casa.
A proposta da publicação é fazer um registro jornalístico do convívio familiar, utilizando linguagem simples e pitadas de humor, a fim de esclarecer aspectos cotidianos da vida de pais e mães, que tentam equilibrar suas carreiras com a educação de seus filhos sem, no entanto, encarar uma ou outra atividade como superior. Dessa forma, será explicitado que os pais superam muitas adversidades, na tentativa de promover uma boa formação para os filhos. Entretanto, o blog também pretende mostrar que as alegrias e bons momentos são muitos e as risadas, infinitas (principalmente depois que a situação constrangedora já está superada).
Através da convivência com crianças, as autoras perceberam a existência de diversas publicações voltadas a informar pais e prestadores de cuidados dos pequenos, porém sentiram falta de uma que fosse voltada à convivência familiar (crianças, pais, avós, tios, babás e agregados). Aqui, elas pretendem dar uma real perspectiva das mudanças ocorridas quando um novo membro passa a fazer parte desse dia-a-dia, além da energia que precisa ser empregada na tarefa de promover uma boa formação do indivíduo.
Algumas matérias e/ou colunas serão em inglês ou terão uma versão nesse idioma, já em virtude da característica internacional do grupo.
O Mães Amorosas, Apaixonadas e Tagarelas.
As 16 integrantes do MAAT trocam idéias, dicas, dúvidas, impressões e diversos tipos de histórias a respeito da vida profissional e educação dos filhos. O grupo é formado por brasileiras de diferentes estados, mas algumas moram em outros países e/ou são casadas com estrangeiros, o que contribui para explicitar alguns conflitos culturais com relação à educação dos filhos e à participação da mulher em importantes decisões tomadas pelo casal.
O MAAT House é todo seu. Tire os sapatos, relaxe e sinta-se em casa.
10 comentários:
ja tirei os sapatos! =D
amiga, passei pela sua 'house' para dar uma olhada. abraço e sucesso em seu projeto. susie
Sil querida
Ja su fã de carterinha d blog
Beijos
Meninas, massa a proposta do blog!
Quero receitas para mina mamãe cozinhar para a criança aqui! Muito bem explicado, linguagem fácil!!!
Vamu botar mais post aí!!!
Sucesso jornalistas natalenses!
Beijos!
Queridocas!
Estou no aguardo de maaaaais e maaaais posts!
Boa sorte no empreendimento!
Beijins
Fla
Já estou descalça e deitada, só esperando as próximas edições...rs
Adorei, meninas! Estou orgulhosa de poder participar um pouquinho dessa conquista de vocês!
Beijocas.
Jana
Ja entrei na casa e fui para a cozinha, estou preparando cookies!
Alô Marina!,parabéns pelo seu blog!
Sucesso! Beijão de Tia Tina!
Eu também já tô por aqui, amiga!
Parabéns Sil!
Beijinhos
Meninas,
Adorei o blog. Muito interessante. Acho que este deveria ser a razão de ser destes blog's: informar, instruir, esclarecer, ajudar. Pena que nem todos tenham esta consciência.
Parabéns!
Boa sorte!
Mônica Ferreira
Postar um comentário