sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Psicologia


Free Speach Zone


Quando fui convidada a escrever neste site pensei que tipo de coluna poderia ter. E logo concluí que a única forma que faria isso funcionar para mim seria tentar manter alguma semelhança com que encontro na clínica (notem que eu disse alguma): acolher dívidas, perguntas, desesperos, tristezas e alegrias e não propor soluções. Isso mesmo. As pessoas costumam procurar o psicólogo na esperança de que ele (ou ela) vai dar A resposta, aquela que vai fazer tudo dar certo. Mas psicólogo não tem bola de cristal e não deve sair dizendo aos outros como viver, entre outros motivos, porque não tem como saber o que é melhor para cada um. Essas soluções são encontradas ao longo de um longo trabalho que não visa um final feliz ideal, mas um final possível para cada um. Nesse sentido, o que um psicólogo pode fazer é escutar, devolver questões, propor uma nova forma de enxergar um problema e daí, ver o que acontece.
Então, como o nome diz, essa coluna pretende ser uma “zona de fala livre”, ou seja um espaço para a discussão de vários temas que interessem ao público deste site – as mães que trabalham. E os temas podem ser os mais variados possíveis, porque nem só de filhos vive uma mãe.
Fico esperando então as perguntas, sugestões, histórias que vocês queiram compartilhar!

Até a próxima,

Aline Maia – Psicóloga CRP 13/ 4926
nineb@hotmail.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Onde tem escrito dívida, é dúvida. Mas, de qualquer forma escuto dívidas tb, desde que eu não tenha que pagá-las. :) ALine

Anônimo disse...

Meninas, o projeto tá ficando sério mesmo, hein! Terá até clínica online! rsrs

Sucesso!
Beijos